Partimos em uma longa caminhada, se ausentando um pouco, dessa realidade muitas vezes cruel. Partimos deixando pra traz todos os problemas incompletos, pra que tê-los? afinal tínhamos um belíssimo encontro, um lindo encontro com Deus.
De certo, podemos ver Deus à qualquer hora e em qualquer lugar, mas a benevolência encontrada nos sorrisos, nas piadas, sim piadas, uma das grandes facilidade de se chegar a felicidade é com bom humor, e graças à Deus, podemos contar de sobra com isso. Outrora em cantos, passeios, provas, tudo isso comungou em vertigens fidedignas do céu e em lembranças carregadas de sentimento e saudade, o que consequentemente gera o amor.
Cegos não podem guiar cegos, mas espiritos guiam espiritos, e privados do sentido da visão fomos todos juntos em confiança de duas vozes que preparavam tudo e guiavam nossos passos , com todos olhando estranhamente, como são vistos os verdadeiros cristãos, era apenas o começo de nosso retiro espiritual
As vezes, precisamos passar pelo caminho de lama que construímos em nossas vidas,levando os desafios na fé de seu esforço que te leva pra frente,e na fé no poder de um pai que te da força em tudo,como uma voz humana que vai te guiando, e aí sim, depois de tudo, sair purificado com um lindo banho que lava o corpo e a alma.
A entrega, o carinho, e a compaixão. Nos fortalecemos com muita comida e oração, onde seguindo jesus, o que deveriamos fazer sempre, praticamos um dos atos mais belos que o ser o humano pode fazer: "Servimos uns aos outros", com nossas falhas humanas, mas também com a perfeição do amor. E depois dencansar como no afago que Jesus propõe: vinde à mim todos que estão cansados, e eu lhes darei descanço, assim aconteceu, quando descansamos depois do almoço não só a fadiga do corpo, como também do espírito.
Rezar, ler, compartilhar, falar o que vem da alma, como verdadeiros cristãos que não se importaram se choveu ou não, lemos a palavra de Deus, e colocamos ao nosso dispor e em nossas dificuldades, só pra constatar cada vez mais que em Deus tudo tem solução, e que em seu caminho a brisa que te acompanha é o espirito santo.
Primeiro um passo, em seguida outro, e a voz da oração. Olha!!!! o pôr do sol anuncia, ali estão os olhos de Deus, e sua gloria ilumina e vigia nossos passos à caminhar a beira da praia, a rezar ainda mais perto de Deus.
Acenda uma fogueira e nela jogue o que em você tem de pior! livre-se e deixe fluir em cinzas tudo o que te faz mal, na mesma fogueira, jogue também suas vontades e deixe que elas sejam todas levadas ao céu, a noite está apenas começando.
Comer como criança, sujar a mesa, limpar a alma, rindo, cantando, falando, olhando a Deus na face a sua frente, e ganhando um amigo, que te faz chorar com palavras e te faz rir com um pé de moleque.
Algumas vezes, a forma mais fácil de traduzir o que se sente é desenhar e escrever, desenhar uma borboleta por exemplo, é despertar admiração em alguns e sorriso em outros, logo em segui da uma borboleta de verdade aparecer!! isso é Deus, ha se é! Desenhar, como quem quer dizer em uma noite fraterna, que uma mucura te faz rir e uma palavra te acalenta o ser. E em noite assim, uma sopa com os amigos e sempre bem vinda. Até a hora em que se deita fecha-se os olhos se agradeçe à Deus e pede forças, pois amanhã tem mais.
Acordar cedo, ir a praia e rezar, vocês estão loucos? pra falar a verdade, nunca fizemos as coisas tão normais, Deus chamou, nos fomos, a alegria se fez. Logo, com tanta alegria formada, não há mosca alguma que atrapalhe um café da manhã tão farto de comida e espirituoso de caridade.
Assistir um filme, como vendo a verdade dos céus, esperar até a batida no porta, rápido ao encontro de Deus, mas uma pascoa semanal nos chama.
Quando um momento é tão bom é dificil encontrar algo tão especial pra acabar com ele, mas jesus se mostra o proprio em corpo e sangue como presente e reconpensa do momento vivido, terminando da maneira mais explêndida que poderia ser.
Comer, descansar e compartilhar todo o tempo vivido ali, as palavras certas para as pessoas certas e acima de tudo agradecer. Rápido arrumar a casa, chegou a hora de ir a praia.
Depois de tudo entregar-se ao mar! ver como as ondas tem a incrivel força de nos levar e nos trazer, assim como Deus destínanos por essa grande vida, assim pulando as ondas e seus problemas, por cima, por baixo, segurando a mão do amigo, cantando, brincando, mergulhando juntos e no mar e na vida. Enxugue as lágrimas, deixa sua mensagem, pois já estamos indo de volta pra casa.
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabéns, és uma pessoa iluminada. De fato retrataste os sentimento e o espirito do Retiro que tivemos. Que Deus te abençoe hoje e sempre. Um grande Abraço, Antonio Sena.
ResponderExcluirHAaaaaa que bom que em minhas humildes palavras retratei um pouco do grando momento que tivemos, ficará marcado na história de todos concerteza, e obrigado pelas palavras tbm, que Deus nos abençôe sempre!
ResponderExcluir