observando amigos, percebi a importância de se escrever alguns pensamentos baseados em tal assunto.
Amizade: (do latim amicus; alguém que possivelmente se derivou do amore, amar, ainda que se diga também que a palavra provém do grego) é uma relação afetiva, a principio sem caracteristicas romântico-sexuais, entre duas pessoas. Em sentido amplo, é uma relação humana que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo.
Carl Rogers disse uma vez que amizade "é a aceitação de cada um como ele é". E eu me pergunto, até que ponto eu sou "Eu" o bastante pra deixar o outro ser como ele é?
Haverá o dia em que não precisarei dizer nada, meus olhos estarão gritando em sua direção. Haverá o dia em que a minha ausência, tranformará o teu silêncio em vontade de me ver.
Haverá o dia em que o meu sorriso vagará pelo seu pensamento, como uma inconstância, perdido na vontade de lembrar, esquecido pelo feito de viver.
Haverá dias e momentos que a minha foto no retrato, terá pra ti um gosto misto, em que nada poderão fazer as tuas sensações, serão apenas fato do tempo que já não se volta mais.
( frases de um amigo incompreendido)
Não dá , não vou , não tô, não posso. Meu Deus porque tanta desculpa esfarrapada !!!!!? cadê a pessoa humana em primeiro lugar? Eu tenho dois amigos e três orgulhos pra cuidar. Haaaaaaa sabe aquele meu compromisso, tu sabe né tu entende? eu te vejo todo dia mesmo que já tornei o encontro contigo sem sentido e insignificante. Eu não sou eu o bastante pra assumir que podes ter razão. Eu gosto de deixar pra lá sabe? Eu acho que tenho a vida não mãos.
Os homens compram tudo nas lojas, mas eles não tem amigos, não se vendem amigos nas lojas.( Antonie de Saint Exupery em "O Pequeno Príncipe" ).
Entre tantos ditos, entre tantos não ditos, assim se vai uma amizade. Mesmo aquela que tinha tudo pra dar certo. Eu vejo esse mundo tão grande, enquanto estou dando marteladas em um pobre coração, que não se cansa de falar mesmo sabendo que finjo hipócritamente ouvir, eu minto pra min mesmo que sei ter amigos. Eu minto pra min mesmo que sei me ouvir.
Exitem amizades, que compromentem o sentido de amizade ( Carlos Drummond de Andrade)
Eu digo ei amigo, eu digo e brigo cadê meu amigo que me deixou aqui. Já não sei onde ir, eu tinha um amigo que andou por aí comigo, sabe eu tinha um amigo? eu fico e digo que fui teu amigo, que tinha contigo um eterno amor, sabe de uma coisa? eu vou por ali, porque eu te digo, encontro um abrigo, pois tive um amigo que me deixou por aqui.
Até que o ser humano encontre um só dia pra pensar em o que faz dos seus dias, em que realmente ele está dando valor, em quantos amores ele está se enganando agora. Até que seja dado o verdadeiro amor de alguem pra alguem digno de recebe-lô. Até que uma pessoa seja mais importante que um perfume, e um eu te amo seja percebido como um toque de Deus. Até esse dia, ainda existirá amigos e amizades incompreendidas. E não mais que um choro, uma lágrima de amor, dispersos em sentimentalidade, perdidos em universos de amor, invisíveis aos olhos tolos de quem não percebe: Um mundo, um dia, um amor, uma pessoa a se viver. Apenas um dia de amizade verdadeira.
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário